Bispo de Tete Preside a Ordenações em Mutarara

Sábado, 26 de Outubro, na Vila de Mutarara, Dom Diamantino Guapo Antunes ordenou dois missionários Combonianos: o Padre Madalitso Castomo Supia, natural da Paróquia de São Pedro Claver de Charre e o Diácono Jonasse Raul Seventine, natural da Paróquia de São Pedro de Tete. Durante a celebração da Santa Missa crismou também 43 jovens da Paróquia de Charre.

Apesar do calor abrasador a participação dos fiéis foi festiva e significativa. Concelebraram com o bispo de Tete um bom número de sacerdotes:Combonianos, Consolata, Xaverianos e do Clero Diocesano.

Na homilia, Dom Diamantino Antunes exortou os ordenandos a dedicarem-se com paixão e fidelidade à evangelização a exemplo de outros missionários Combonianos que no passado recente, sobretudo durante a guerra civil, deram um grande testemunho de coragem e de caridade para com a população de Mutarara e de muitos refugiados moçambicanos no Malawi.

O bispo agradeceu o trabalho realizado pela equipa missionária de Charre - Padres Xaverianos e irmãs Franciscanas da Sagrada Família - e pela comunidade de Santa Barbara de Mutarara na preparação da celebração eucarística e todo o trabalho de acolhimento.

Durante este ano, na Diocese de Tete foram ordenados um total de 4 sacerdotes e 5 diáconos.

Na parte da tarde, Dom Diamantino Antunes, atravessou a Ponte de Dona Ana para a Vila de Sena onde se encontro com o Superior Geral dos Missionários Xaverianos em visita a Moçambique.


Imprimir   Email