Assembleia Diocesana de Acólitos

Realizou-se de 15 a 18 de Agosto a IV Assembleia Diocesana de Acólitos. O encontro, coordenado pelo Padre Angelino Augusto, teve lugar no Santuário do Zobuè e contou coma participação de 210 acólitos das diferentes paróquias da Diocese de Tete. O encontro foi organizado pelo Secretariado Diocesano dos Acólitos (SEDIAC), departamento da Comissão Diocesana de Liturgia, que teve como objectivo promover e apoiar o exercício do ministério dos acólitos. O lema da assembleia foi o seguinte: "Acólitos unidos ao serviço do altar somos enviados em missão".

Foi uma ocasião para os acólitos de cada paróquia apresentarem o relatório das suas actividades e partilhar as suas experiências. Houve momentos de formação, celebração e confraternização. O Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, participou nos trabalhos do primeiro dia e incentivou os acólitos a serem ministros do altar e missionários da Eucaristia e da Palavra de Deus fora da igreja, entre os seus colegas e amigos, porque ser cristão é estar em missão. Na Missa presidida por Dom Diamantino foi feita a entrega a cada participante uma cópia do Evangelho de São Mateus.

Os acólitos prestam um serviço muito importante na celebração da liturgia nas nossas comunidades cristãs. Entre eles nascem vocações para a vida sacerdotal e religiosa.

Agradecemos à Fazenda da Esperança de São João de Brito do Zobuè pelo acolhimento e por todo o apoio logístico dado durante toda a assembleia.Acólitos 2


Imprimir   Email