A Escola Secundária de São José de Boroma, Diocese de Tete, realizou no dia 28 de Outubro a festa conclusiva das actividades educativas, culturais e religiosas.
Pais, encarregados de educação, professores, equipa missionária reuniram-se para dar graças a Deus por mais um ano lectivo que se está a concluir e no qual muito foi feito para elevar a qualidade educativa da escola, de modo a que seja, como já foi no passado, uma das escolas de referência da Província de Tete.
o Bispo de Tete presidiu à Santa Missa, animada pelos alunos da escola, e participada por um bom grupo de encarregados de educação. Durante a celebração receberam o Baptismo, Crisma e 1ª Comunhão um grupo de cinquenta alunos, dos internatos e da comunidade católica de Boroma, que se prepararam através de uma catequese organizada e adaptada para eles pela comunidade Sementes do Verbo.
Na homilia, Dom Diamantino Antunes, recordou a todos a importância da educação integral da pessoa na sua dimensão humana, intelectual e espiritual. A escola de Boroma é uma referência neste tipo de educação que olha ao jovem em todas as suas dimensões. Apelou a todos, professores, alunos, encarregados de educação, para que cada um, segundo as suas capacidades e qualidades, contribua para o bom desempenho da escola.
No final, da celebração da Missa houve a entrega de prémios aos melhores alunos e professores, aos alunos que distinguiram ao longo do pela pontualidade, disciplina, limpeza e aprumo, frequência da biblioteca, participação nas actividades desportivas e religiosas, etc. Depois houve um almoço de convívio entre os alunos e os seus encarregados de educação.
A escola secundária comunitária de Boroma está em boas mãos. O seu nome está a reerguer-se pela seriedade e criatividade da sua gestão, na qual participa directamente a Igreja Católica através das Irmãs da Comunidade Sementes do Verbo da Missão de Boroma, que dirigem o internato masculino e feminino, e fazem parte do conselho da escola.