Bispo de Tete Ordena dois Diáconos em Furacungo

No Domingo de Pentecostes, 19 de Maio, Dom Diamantino Guapo Antunes ordenou dois diáconos na Paróquia de Cristo Rei de Furancungo, no distrito de Macanga.

Sob a imposição das mãos do Bispo de Tete foram ordenados diáconos António Vinicius Alves Faustino e Raul Jackson Cavalcanti Araújo, religiosos Redentoristas naturais do Brasil, que estão a fazer estágio pastoral na Paróquia de Furancungo.

A Missa da ordenação foi concelebrada pelos sacerdotes Redentoristas da Paróquia de Furancungo, Padres Bernardo e Isaías, e um grupo de sacerdotes diocesanos, Padres Sérgio, Joel e Constantino, que trabalham nas paróquias da Vigararia de Manje. A Missa foi participada por uma nutrida assembleia de fiéis, feliz por assistir pela primeira vez a uma ordenação na sua terra.

Na homilia, Dom Diamantino Antunes explicou o significado do ministério do diaconado e desejou aos neo-ordenados a continuação de um fecundo serviço pastoral na paróquia de Furancungo, na esperança de que possam continuar a trabalhar na diocese de Tete depois da ordenação sacerdotal.

Na mesma celebração Eucarística, o Bispo de Tete deu posse ao novo pároco de Furancungo, o reverendo Padre Isaías Mendes Barbosa.

A Paróquia de Furancungo foi fundada em 2012 e confiada à cura pastoral dos Missionários Redentoristas. Colaboram na paróquia, desde 2018, as Irmãs de Nossa senhora da Consolação que recentemente inauguraram o Lar Maria Rosa Molas que acolhe jovens das aldeias do distrito da Macanga que estudam na Escola Secundária de Furancungo. 

Ordinação diaconal

 


Imprimir   Email