No Domingo de Pentecostes, 19 de Maio, Dom Diamantino Guapo Antunes ordenou dois diáconos na Paróquia de Cristo Rei de Furancungo, no distrito de Macanga.
Sob a imposição das mãos do Bispo de Tete foram ordenados diáconos António Vinicius Alves Faustino e Raul Jackson Cavalcanti Araújo, religiosos Redentoristas naturais do Brasil, que estão a fazer estágio pastoral na Paróquia de Furancungo.
A Missa da ordenação foi concelebrada pelos sacerdotes Redentoristas da Paróquia de Furancungo, Padres Bernardo e Isaías, e um grupo de sacerdotes diocesanos, Padres Sérgio, Joel e Constantino, que trabalham nas paróquias da Vigararia de Manje. A Missa foi participada por uma nutrida assembleia de fiéis, feliz por assistir pela primeira vez a uma ordenação na sua terra.
Na homilia, Dom Diamantino Antunes explicou o significado do ministério do diaconado e desejou aos neo-ordenados a continuação de um fecundo serviço pastoral na paróquia de Furancungo, na esperança de que possam continuar a trabalhar na diocese de Tete depois da ordenação sacerdotal.
Na mesma celebração Eucarística, o Bispo de Tete deu posse ao novo pároco de Furancungo, o reverendo Padre Isaías Mendes Barbosa.
A Paróquia de Furancungo foi fundada em 2012 e confiada à cura pastoral dos Missionários Redentoristas. Colaboram na paróquia, desde 2018, as Irmãs de Nossa senhora da Consolação que recentemente inauguraram o Lar Maria Rosa Molas que acolhe jovens das aldeias do distrito da Macanga que estudam na Escola Secundária de Furancungo.