No dia 12 de abril realizou-se o lançamento oficial da Radio Maria Tete (FM 105.4), a rádio Católica da Diocese de Tete, membro da Família Mundial da Radio Maria.
O evento decorreu no pavilhão desportivo da Escola Profissional de São João Bosco, Paróquia de Matundo, na cidade de Tete. Participou uma grande assembleia de fiéis provenientes das paróquias da vigararia de Tete e da Vigararia da Angónia. A celebração começou com a Santa Missa. Presidida pelo Bispo de Tete e concelebrada por um bom grupo de sacerdotes. Na homília, Dom Diamantino Antunes explicou a importância do momento e o papel importante que a Radio Maria Tete, que dá continuidade à Radio Mwadiya, desempenha na informação e formação dos ouvintes. Apelou a todos os diocesanos para abraçar este projecto de comunicação e evangelização com a sua colaboração espiritual e material. A rádio é de todos e para todos, afirmou, “por isso deve ser sustentada com as nossas contribuições. O pouco de muitos — e a generosidade de muitos — tornará possível continuar a ter Rádio Maria em cada dia e a fazer a diferença a cada vida”, concluiu o Bispo de Tete.
Depois da Missa, seguiu-se uma grande e intensa "Mariatona" que decorreu todo o dia: uma corrida no amor, na dádiva e na entrega de cada um dos presentes. Foram feitas ofertas em dinheiro, por paróquias, para financiar os custos de manutenção da Radio para o seu funcionamento nos próximos meses.
Seguiu-se a actuação dos 20 coros presdentes, cada um executando 2 cânticos marianos. Cantou-se bem e muito, com entusiasmo, fé e profissionalismo nas diferentes línguas faladas na diocese de Tete: chichewa, chinyungwe e português.
Nesta primeira Mariatona vivemos um momento precioso de fé, esperança, alegria e amor, unidos com espírito evangelizador, como uma única família com uma missão universal.
Cabe aos ouvintes da Rádio Maria Tete cuidar do grande dom que nos foi dado com tanto empenho!