Visita Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no Zobué

De 3 a 8 de Dezembro Dom Diamantino Antunes efectuou a visita pastoral à Paróquia do Zobuè. A visita pastoral coincidiu com a conclusão do Jubileu dos 75 anos da fundação da Paróquia e com a celebração dos 5 anos da presença e missão da Comunidade Canção Nova na Paróquia do Zobuè.

O Bispo de Tete visitou as comunidades de Samoa, Mussacama, Madzimaera e Booke onde celebrou a Santa Missa e administrou o Crisma a dezenas de fiéis.

Na suas catequeses falou da história da Paróquia de Zobuè, uma árvore bem plantada em terreno fértil, que nestes anos produziu e continua a produzir bons frutos. A actualmente, a paróquia é constituída por 40 comunidades cristãs no território do Posto Administrativo do Zobuè com as seguintes  localidades:  Zobuè, Mussacama, Capririzanje, Samoa e Nkondedzi. Convidou os católicos de hoje  a dar continuidade à evangelização com o mesmo ardor e espírito missionário daqueles que os precederam. O bispo anunciou e apresentou o Jubileu do ano 2025 (Ano Santo) que terá como tema, Peregrinos da Esperança.

Dom Diamantino Antunes reuniu-se com o conselho paroquial, com a presença dos animadores de área, zona e comunidades e com a equipa missionária constituída pelos Padres e Missionárias da Canção Nova e as irmãs Mercedárias presentes em Nkondedzi.

A visita pastoral conclui-se no Domingo, 8 de Dezembro, com a celebração da festa da padroeira, Imaculada Conceição, e a celebração do encerramento do Jubileu dos 75 anos anos da fundação da Paróquia do Zobuè.


Imprimir   Email