O Bispo de Tete realizou, de 30 de Outubro a 3 de Novembro, a visita pastoral à Paróquia de Msaladzi, Distrito de Tsangano, . Acompanhado pelo novo pároco, Padre Fernando Muller, Jesuíta, celebrou a Eucaristia e administrou o Sacramento do Crismas nas zonas pastorais de Chiandame, Themba, Banga e Mphulu. Na sua catequese o Bispo de Tete insistiu na importância da formação cristã dos católicos, sobretudo dos mais jovens, a necessidade de maior colaboração económica de todos para assegurar a auto-sustentabilidade das comunidades e da paróquia no seu todo.
Dom Diamantino visitou também a Escola Secundária de Santo Inácio de Loyola (ESIL) da Companhia de Jesus e manteve um colóquio com o seu director, Padre Augusto César, que acuatlizou o Bispo sobre o andamento da Escola e as mudanças introduzidas de modo a assegurar uma sempre maior qualidade do ensino.
No final da visita Dom Diamantino reuniu-se com o Conselho Pastoral Paroquial durante o qual fez uma avaliação positiva da visita pastoral e reafirmou as prioridades para o futuro: construção da nova igreja paroquial, consolidação económica, organização das áreas pastorais, criação de uma nova paróquia na localidade de Chiandame.
A Paróquia de Msaladzi foi fundada em 1965. Actualmente é organizada em 4 áreas pastorais (Msaladzi, Banga, Chiandame e Themba), 18 zonas pastorais e 74 comunidades cristãs.
Trabalham desde 2022, na escola secundária e na paróquia, as Irmãs da Congregação de Jesus