Dom Diamantino Antunes efectuou visita pastoral à Paróquia de Santo Inácio de Loyola de Msaladzi, distrito de Tsangano, de 8 a 11 de Setembro, O primeiro dia da visita foi dedicado à visita às obras sociais desta missão confiada aos Jesuítas, nomeadamente o Centro de Saúde Regina Coeli, dirigido pela Irmã Maria Kalonda, e a Escola Secundária Inácio de Loyola (ESIL), duas obras de grande valor e qualidade na província de Tete ao serviço da saúde e da educação. O Bispo de Tete celebrou a Santa Missa para os alunos da Escola Secundária e administrou o sacramento do Crisma a um grupo de alunos preparados pela capelania da escola. Na parte da tarde, Dom Diamantino reuniu-se com o Conselho Paroquial Paroquial onde foi apresentado um relatório das actividades pastorais. A Paróquia de Msaladzi, fundada em 1965, está estruturada em 4 áreas pastorais (Msaladzi, Banga, Thema e Chindame) com um total de 85 comunidades cristãs.
Acompanhado pelo pároco, Padre Fernando Muller, jesuíta, o Bispo de Tete visitou nos outros dias as áreas pastorais tendo celebrado a Missa e administrado Crismas nas comunidades de Banga, Chiti e Khantedza. No total foram administrados mais de 200 crismas.
É notório o crescimento da Paróquia de Msaladzi com o aumento do número de comunidades cristãs e a construção de novas capelas, algumas são verdadeiras igrejas, como é o caso da igreja de Banga.
Dentro em breve será iniciada a construção da nova igreja paroquial de Msaladzi, junto à povoação de Mulomba, na estrada nacional que vai para Vila Ulonguè. Foi comprado um amplo terreno para onde será transferida a paróquia da actual localização em Chivitse para Mulomba. Uma das orientações dadas pela visita pastoral é a futura criação da Paróquia de Chiandame no sul da paróquia de Msaladzi em 2027.